Atue em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e nutrição sejam fundamentais para a promoção e a recuperação da saúde, de forma a proporcionar ao cidadão, não somente soluções prontas, mas a consciência da importância da prevenção na melhoria das condições de saúde da comunidade de modo geral.
Qualificar o profissional para atuar em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e nutrição sejam fundamentais para a promoção e a recuperação da saúde, de forma a proporcionar ao cidadão, não somente soluções prontas, mas a consciência da importância da prevenção na melhoria das condições de saúde da comunidade de modo geral.
A atuação do nutricionista, devido a sua ampla formação, se dá em diversos locais, focando o alimento, o indivíduo e a interação entre eles:
Introdução à Nutrição | ||||
Biossegurança | ||||
Biologia Celular e Genética Humana | ||||
Metodologia Científica | ||||
Morfofuncional | ||||
Psicologia e Saúde | ||||
Estudos Sócio-Antropológicos | ||||
Projeto de Integração Saúde Comunidade I |
|
Patologia Geral e Imunologia | ||||
Microbiologia Geral e dos Alimentos | ||||
Princípios da Administração e Marketing | ||||
Composição dos Alimentos | ||||
Bioestatística | ||||
Parisitologia Geral | ||||
Avaliação Nutricional I | ||||
Projeto de Integração Saúde Comunidade III |
Bromatologia |
Técnica Dietética I |
Nutrição e Dietética |
Higiene e Vigilância Sanitária |
Planejamento de Unidades de Alimentação e Nutrição |
Avaliação Nutricional II |
Optativa I |
Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição | ||||
Tecnologia de Alimentos | ||||
Técnica Dietética II | ||||
Nutrição e Dietoterapia Materno-Infantil | ||||
Fisiopatologia da Nutrição e Dietoterapia I | ||||
Farmacologia e Toxicologia dos Alimentos | ||||
Ética e Orientação Profissional | ||||
Projeto de Integração Saúde Comunidade IV |
Gestão e Planejamento em Saúde | ||||
Fisiopatologia da Nutrição e Dietoterapia II | ||||
Desenvolvimento de Produtos Regionais | ||||
Nutrição e Saúde Coletiva | ||||
Educação Nutricional | ||||
Optativa II | ||||
Projeto de Integração Saúde Comunidade VI |
Estágio Supervisionado I (Nutrição Clínica) | ||||
Estágio Supervisionado II (Nutrição em Unid. Alimentação.) | ||||
TCC I | ||||
Projeto de Integração Saúde Comunidade VII |
Estágio Supervisionado III (Nutrição Social) | ||||
TCC II | ||||
Projeto de Integração Saúde Comunidade VIII |
Possui formação generalista, humanista e crítica. Está capacitado para atuar, visando à segurança alimentar e a atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e a nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais.voltados para essa área.
Tem alguma dúvida sobre o curso? Nossa equipe está a disposição para sana-las. Preencha o formulário, responderemos o mais rápido que pudermos.
Você também pode falar conosco através do Whatsapp clicando aqui.
Atendendo aos termos da Lei Nº 9.394/96, com a redação dada pelas Leis Nº 10.639/2003 e N° 11.645/2008, e da Resolução CNE/CP N° 1/2004, fundamentada no Parecer CNE/CP Nº 3/2004 das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena, está contemplada na disciplina de PERCEPÇÃO,CONCEPÇÃO E EMOÇÃO ofertada no primeiro semestre do curso. Conforme disposto na Lei N° 9.795/1999, no Decreto N° 4.281/2002 e na Resolução CNE/CP Nº 2/2012 das Políticas de educação ambiental está contemplada na disciplina de DIVERSIDADE HUMANA I ofertada no segundo semestre. Conforme disposto no Parecer CNE/CP N° 8, de 06/03/2012, que originou a Resolução CNE/CP N° 1, de 30/05/2012 das Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos; os conteúdos de Educação das relações Étnico-Raciais e de Ensino da História e Cultura afro-brasileiras e indígena; os conteúdos das políticas de educação ambiental, bem como os conteúdos das políticas de direitos humanos está contemplado na disciplina de PERCEPÇÃO, CONCEPÇÃO E EMOÇÃO no primeiro Semestre do curso. Atendendo ainda, aos termos da LEI Nº 12.764, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2012 de instituição da Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista; é respeitada pela instituição e é implementada no curso de Farmácia, bem como é debatido nas disciplinas de Farmácia Social e PERCEPÇÃO,CONCEPÇÇÃO E EMOÇÃO, diciplinas ofertadas no primeiro semstre do curso.
Preencha o formulário abaixo para solicitar sua matrícula