Torne-se profissional farmacêutico, com ênfase nos produtos fitoterápicos, porém com a formação generalista.
Formar farmacêutico generalista capaz de exercer atividades em todo âmbito profissional, englobando os conhecimentos sobre: fármacos, medicamentos, análises clínicas, análises toxicológicas, garantia da qualidade de produtos e serviços, análise físico-químicas e microbiológicas de alimentos.
A profissão abre um leque de oportunidades para funções com relação ao uso e à orientação de medicamentos e análises clínicas. O mercado é bastante promissor, em virtude da carência do profissional no Estado do Amapá.
Introdulçao ao Estudo da Farmácia | ||||
Morfofuncional | ||||
Mecanismos de Agressão e Defesa | ||||
Percepção, Consciência e Emoção | ||||
Princípios Químicos em Farmácia I | ||||
Cálculos Aplicado à Farmácia |
Diversidade Humana I | ||||
Empreendedorismo | ||||
Ciências de Alimentos | ||||
Princípios Químicos em Farmácia II | ||||
Alterações Généticas e Biologia Celular | ||||
Ext.com Interação Comunitária e Prát. Farmacêuticas I |
Princípios Químicos em Farmácia III | ||||
Metabolismo | ||||
Fármacos e Produtos Naturais | ||||
Diversidade Humana II | ||||
Optativa I | ||||
Estágio em PRI 1 – Análise de Alimentos e Insumos |
Tecnologias | ||||
Ciências Exatas em Farmácia I | ||||
Fármacos e Produtos Naturais II | ||||
Cuidados Farmacêuticos I | ||||
Ext.com Interação Comunitária e Prát. Farmacêuticas II |
Desenv.Produtos Farmacêuticos I | ||||
Cuidados Farmacêuticos II | ||||
Ciências Exatas em Farmácia II | ||||
Gestão de Serviços Farmacêuticos I | ||||
Optativa II | ||||
Estágio PFI 2 – Farmácia Comunitária |
Cuidados Farmacêuticos III | ||||
Laboratório Clínico I | ||||
Laboratório Clínico II | ||||
Desenvol. de Produtos Farmacêuticos II | ||||
Ext. Interação Comunitária e Prát. Farmacêuticas III | ||||
Estágio PFI 3 – Unidade de Serviço de Saúde |
Práticas Integrativas | ||||
Laboratório Clínico III | ||||
Laboratório Clínico IV | ||||
Desenv.Produtos Farm III | ||||
Optativa III | ||||
Estágio PFI 4 – Farmácia Escola |
TCC I | ||||
Laboratório Clínico VII | ||||
Laboratório Clínico VIII | ||||
Ext. Interação Comunitária e Prát. Farmacêuticas IV | ||||
Estágio PFI 5 – Tecnologias |
Análises Toxicológicas | ||||
Gestão de Serviços Farmacêuticos II | ||||
Ext. Interação Comunitária e Prát. Farmacêuticas V | ||||
Estágio PFI 6 – Laboratório de Análises Clínicas |
TCC II | ||||
Ext. Interação Comunitária e Prát. Farmacêuticas VI | ||||
Educação em Saúde | ||||
Estágio PFI 7 – Assistência Farmacêutica |
Suprir a carência de profissionais, com perfil do novo milênio, entregando à sociedade; farmacêuticos aptos a atenderem às necessidades do mundo globalizado.
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Atendendo aos termos da Lei Nº 9.394/96, com a redação dada pelas Leis Nº 10.639/2003 e N° 11.645/2008, e da Resolução CNE/CP N° 1/2004, fundamentada no Parecer CNE/CP Nº 3/2004 das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena, está contemplada na disciplina de PERCEPÇÃO,CONCEPÇÃO E EMOÇÃO ofertada no primeiro semestre do curso. Conforme disposto na Lei N° 9.795/1999, no Decreto N° 4.281/2002 e na Resolução CNE/CP Nº 2/2012 das Políticas de educação ambiental está contemplada na disciplina de DIVERSIDADE HUMANA I ofertada no segundo semestre. Conforme disposto no Parecer CNE/CP N° 8, de 06/03/2012, que originou a Resolução CNE/CP N° 1, de 30/05/2012 das Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos; os conteúdos de Educação das relações Étnico-Raciais e de Ensino da História e Cultura afro-brasileiras e indígena; os conteúdos das políticas de educação ambiental, bem como os conteúdos das políticas de direitos humanos está contemplado na disciplina de PERCEPÇÃO, CONCEPÇÃO E EMOÇÃO no primeiro Semestre do curso. Atendendo ainda, aos termos da LEI Nº 12.764, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2012 de instituição da Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista; é respeitada pela instituição e é implementada no curso de Farmácia, bem como é debatido nas disciplinas de Farmácia Social e PERCEPÇÃO,CONCEPÇÇÃO E EMOÇÃO, diciplinas ofertadas no primeiro semstre do curso.
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