Sábado, 23/09/2017 - 11:49h. - Existem 016 usuários on-line.

CURSO DE BACHARELADO EM ODONTOLOGIA

Objetivos do Curso
Formar Odontólogo para atuar em todos os níveis de atenção em saúde, dando ênfase a promoção e a prevenção através da criação de alternativas para os problemas de saúde bucal da população.

Importância do Curso para o Estado

O Estado do Amapá apresenta uma crescente verticalização em sua população. E acompanhando esse crescimento temos a necessidade de mais profissionais especializados. Neste sentido, o Curso de Odontologia mostra-se como de fundamental importância para a sociedade, uma vez que está ligado a uma necessidade básica da população, qual seja a saúde. Assim, os profissionais desta área, diante de todo o seu potencial de trabalho, podem somar para o desenvolvimento do Amapá, e da região Norte, também.

Mercado de Trabalho

O Odontólogo estará apto a atuar em consultórios particulares, clínicas dentárias, hospitais Públicos e Privados, Pesquisa, Projetos voltados a Estratégia da Saúde da Família e outros. Hoje, o mercado de trabalho oferece várias oportunidades a esse profissional: Restaurações; Odontologia Estética; Endodontia; Periodontia; Ortodontia; Próteses; Facetas; Prevenção; Cirurgia de Cisos; Implantes; Cirurgia Ortognática; Odontopediatria; Analgesia Inalatória, dentre outras.

Habilidades Adquiridas

Habilidade Humana;
Habilidade Técnica-Profissional;
Habilidade Conceitual.

Atribuições do Odontólogo

Ser um profissional com uma visão humanista e crítica-reflexiva que valoriza o paciente enquanto uma unidade bio-psico-social. Desse modo, o curso prepara o aluno para a atuação em diferentes realidades de atendimento - clínica privada, serviços e programas de saúde pública, instituições de ensino e pesquisa e Centros de reabilitação - visando ampliar a capacidade de tomar decisões competentes, sensíveis as necessidades globais da população. E, ainda, tornando-o um profissional hábil na compreensão e avaliação de políticas de saúde vigente, tudo com a finalidade de aperfeiçoar a prática clínica desse profissional versátil e multidisciplinar.

CURSO DE ODONTOLOGIA

Portaria de Autorização: Portaria Nº 109, de 19 de dezembro de 2008.
Inicio do Curso agosto de 2010.
Nº. de vagas e turmas oferecidas: 100 vagas anuais – duas turmas de 50 alunos (vespertina e noturna).
Regime de matrícula: Seriado Semestral
Tempo de Integralização mínimo: 5 anos
Tempo de Integralização máximo: 10 anos
Valores: R$ Aguardando atualização...

* Para pagamentos até o dia 05 de cada mês.

Faça o download dos Anexos



Publicações IMMES

07

Acompanhe as Publicações realizadas pelo nosso Corpo Docente.

Ver mais

Manuais de Estágio

10

Saiba tudo sobre o procedimento para estagiar.

Ver mais

Perguntas Frequentes

0

Tire a sua dúvida através da nossa página de Ajuda.

Ver mais

Equipe Docente

0

Conheça os profissionais mais capacitados do mercado.

Ver mais